segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Crazy pictures



No outro uma abelha dando voltas andando
Interiores vazios com trovoso fundo
A cena de uma chama queimando é sem sentido algum
“Onde reside o tempo”????
A música , então - de enterro
O espectador tem de adivinhar o que se quer dizer
Não há um sentido claro principalmente se vai-se falar de um crime, de violência
Seria como historiar um cara indo tido o dia pro trabalho e na última cena ele levasse um tiro
Particularmente não me interessa que a pessoa na minha frente seja cor de abóbora ou pareça um polvo eu sempre direi “oi, como vai” ?
O problema é que certos contextos como o do filme excluem quem não pertença a tal coletivo ou domínio racial
Embora eu seja geneticamente um mestiço tenho um corpo de alemão
Por isso nunca me deixaram penetrar nos muitos grupos de mestiços - mulatos crioulos cafusos mamelucos e morenos não apenas por causa de minha cor, mas porque eu simplesmente não conseguia parecer do contexto racial cultural deles
Sempre foi assim
Até aí tudo bem
O que não está certo é fazer um filme onde as pessoas comportem-se como marcianos e façam, a mim, sentir-me um ET
Falam tanto em igualdade racial (o que primei por toda vida) e de repente fazem um filme indicado ao Oscar absolutamente racista a tal ponto que eu, um carioca assumido não consigo entender
Assim não vai dar
Esse é o pior filme da história

Volta pra casa!

O Jornal Almar não apenas informa selecionadamente. Ele colabora com o que acontece. Como um jornal rápido e sucinto, a gente só ...