terça-feira, 4 de dezembro de 2018

RENASCER


Quando. em 1930, o ditador fascista Getúlio, um estancieiro militar que veio ao Rio amarrar seu cavalo no obelisco, obedecendo à loucura do fascio de Mussolini, que tentava ser coletivista sem ser de esquerda implantou a estupidez das famigeradas "leis trabalhistas" congelou o Brasil e manteve  numa cristalização que de nada serviu para os trabalhadores de verdade em péssimo estado, sugados pelo estado que empobrecia os empresários e impedia os empreendedores de empreender (fui apenas trabalhador por 50 anos [1958 - 2018]  e sei o que é, do lado do trabalho) e impediu o Brasil de ser maior que os EUA (que. em 1930 ainda não era o colosso econômico, ao contrário, debilitado pela primeira guerra, sendo já acossado pelo sindicalismo comunista que lhe minava o capitalismo e que apenas foi silenciado pela necessidade patriota de  produzir em massa para a guerra (os americanos do norte encheram a URSS de tanques, aviões e dinheiro, salvando assim o comunismo do fracasso até sua natural auto derrocada em 1990, com alguma ajuda minha) da qual saíram ricos e poderosos.
Se Getúlio não houvesse assassinado não apenas o trabalho, mas, também, a empresa brasileira. no que foi repetido por todos seus sucessores - inclusive os militares - seja em busca de votos, de popularidade ou por princípios ideológicos comunistas (redundância, ideologia é só comunista, não existe "ideologia capitalista" - capitalismo é um xingamento comunista idiota, não é o capital que faz a empresa, mas o faturamento deveria ser faturamentismo, mas não teria charme...) e China, Coreias, EUA. Vietnam por serem países onde se emprega e despede com tapinha nas costas e nem por isso os empregados ganhem mal, ao contrário, um mesmo operário de montadora americana ganha muitas vezes mais que um brasileiro, cresceram e vendem para para nós carros e smartfones, mas, também, redes sociais e. pasme-se lápis e cerâmica!!!\
Talvez o novo presidente cuide disso. A simples ideia de acabar com o desgraçado Ministério do Trabalho, uma jabuticaba fascista - e comunista (são gêmeas) já é um começo, mas se ele não fizer o dever de casa e acabar com as destrutivas leis trabalhistas, inclusive alterando a constituição, como ele mesmo disse, pode ser a salvação do país.
É quase uma sacanagem de minha pasta pedir tanto a um presidente que ainda nem tomou poste e que será barreirado por todos os canalhas que manaram nas últimas décadas (desde 1985) tais providências, mas posso afirmar que se esse lixo for retirado, junto  com os absurdos de ibamas,  ecologismos, entraves ideológicos que os países que os originaram não os fazem, nosso país ultrapassará todos os gigantes e dominará, no mínimo, a economia mundial.
Tomara!

Volta pra casa!

O Jornal Almar não apenas informa selecionadamente. Ele colabora com o que acontece. Como um jornal rápido e sucinto, a gente só ...