terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Encrenca

De acordo com o Globo, homens estão se reunindo para discutir padrões de masculinidade danosos. Mas é preciso discutir os comportamentos danosos da feminilidade, junto.
Ou a balança tende para um lado só 
O comportamento sibilino padrão feminino, tpm. o comportamento constantemente emocional da maioria absoluta das mulheres tem de ser repensado 
Muitas vezes mulheres enchem o saco. Como são mais frágeis desde crianças aprendem que os homens não têm saco para discussões demoradas mas elas fazem de uma cueca suja um terremoto, uma mimada na tampa do vaso um absurdo. Claro, elas não tem uma mangueira de difícil controle e nem pensam que não mijar fora do vaso ê uma impossibilidade masculina. 
Estou brincando um pouco porque nem todas as mulheres são assim mas a maioria absoluta ê.
Se os homens mudarem sua masculinidade as mulheres os escravizarão fácil fácil ou seja os abicharão 
Será que é isso que se quer? Bem, se é, to fora
Sempre respeitei as mulheres e a maioria delas por padrão - mesmo as desconhecidas como caixas de super mercado ou advogadas quando percebem minha personalidade educada caem de pau em cima de mim sem nenhuma pena
Num relacionamento isso muitas vezes dá morte. Mesmo se condicionarem os homens como se pretende a serem femininos em momentos cruciais agirão como animais que são 
Se é preciso mudar algo nos homens é preciso mudar algo nas mulheres , o comportamento sibilino, no popular, a pentelhice
Acho que não conseguem. Em primeiro lugar porque não admitem seu pentelhismo
Numa ouvi uma dizer “enchi o saco dele por dois dias e, quando ele não aguentou mais de deu uma porrada para eu calar a boca e deixar de aporrinhar a vida dele”
Ninguém é tão honesto assim, a narrativa é “de repente sem motivo nenhum ele me bateu” o que transforma, por padrão os homens todos em loucos psicopatas
Isso não tem sentido
A verdade é que as “dona encrenca” (sic) quando encontram um homen que não seja um psicopata (...!!!) rapidamente transformam-no num pobre coitado que logo morre. A literatura está cheia desses casos só que essa narrativa desapareceu e todas as dona encrencas tornaram-se, de uma hora para outra mariasdapenhas e todos os homens joõesdedeus...
Porque as mulheres não respeitam homens cavalheiros gentis e delicados 
Porque sempre me esforcei por ser assim muitas mulheres suspeitaram que eu era bicha, eu que nem suporto apertar a mão de outro homem
Inclusive, essa minha masculinidade, porém num homem educado, é altamente criticada pois todas as mulheres consideram que eu gostar de mulheres de gostar de olhá-las é doentio repugnante machismo
Uma vez, quando eu estava na entressafra levei uma mulher para a casa onde eu morava sozinho e, quando comecei os preparativos tentando despi-lá ela recusou-se ;
“Não, não, NÃO!!!
Eu NÃO sou psicopata e por isso, educadamente , parei e purco da vida levei-a embora e nunca mais me aproximei
Alguns anos depois - eu dava aulas no colégio Don Oton Mota em Santa Cruz, Rio, fechando a porta do carro me deparo com ela que, sorrindo, me disse 
“Você, hein, podia ter me comido mas amarelou. Você tinha de rasgar minha roupa, me tomar à força e teríamos um noite incrível”
Ela estava grávida
Pensei: terá o cara feito um filho nela depois enfiar-lhe porrada? Nunca saberei...
A realidade é muito diferente das narrativas vigentes sobre homens e mulheres 
Quase todas gostam de um homem “com pegada”
Só que a pegada às vezes mata ou se torna festival de porrada
Homens educados como eu são taxados de frouxos, enchifrados achincalhados
Repensar a masculinidade é uma grande sacanagem 
Talvez se deva repensar as relações entre homens e mulheres mostrando como grande quantidade delas é:
Dona Encrenca
Sacaram?

Volta pra casa!

O Jornal Almar não apenas informa selecionadamente. Ele colabora com o que acontece. Como um jornal rápido e sucinto, a gente só ...