segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

COELHOS

As riquezas florestais têm sido usadas por devastadores  e para índios calçarem coelhos.
Seria muito melhor os índios comerem caviar e o Brasil produzir riquezas quase infinitas. a partir da floresta, do solo, das águas subterrâneas.
A Amazônia não precisa ser um aparente paraíso ecológico intocado mas um manancial de riqueza e  e pode. Porque a floresta só recoloca cerca de 10% do oxigênio. É o plâncton marinho que recoloca o as que respiramos. Seria muito mais inteligente cuidarmos do enorme mar atlântico em nossa frente, descuidado  séculos de desprezo e ignorância.
Inclusive temos 19.000 km de costas navegáveis mas o comunista JK simplesmente destruiu a
navegação de cabotagem  - acabou com  o  Loide que tinha os Ita  - navios que navegavam do Pará ao Rio Grande (e a rede de trens, junto) para que as montadoras faturassem bilhões e poluíssem o mundo, provocando o aquecimento global.
Havia inclusive a musiquinha "peguei um Ita no Norte e vim pro Rio morar, adeus meu pai, minha mãe, adeus Belém do Pará..." Itamaracá era o nome de um desses navios que desapareceram.
Além da inexistente rede ferroviária, substituída por uma malha de rodovias mal cuidadas e poluidoras, que impossibilitam qualquer crescimento real, o Brasil é traçado por uma malha natural de rios navegáveis (o assoreamento do São Francisco é totalmente corrigível) em que hoje navegam apenas algumas poucas velhas barcas e canoas de ribeirinhos, abandonados pela civilização, convivendo com onças e maracajás.
Costas, rios, florestas, aquíferos (O Guarani,  e o do nordeste,  oceanos submarinos intocados sobre nossos pés) são riquezas comerciais que nos roubarão se não as usarmos logo.
Agora, que as esquerdas que nos empobreceram por 80 anos estão mostrando o que são, talvez tenhamos a possibilidade, finalmente, de nos tornarmos viáveis economicamente. Ricos.

Volta pra casa!

O Jornal Almar não apenas informa selecionadamente. Ele colabora com o que acontece. Como um jornal rápido e sucinto, a gente só ...